ato nacional

Protesto contra Bolsonaro reúne manifestantes em Santa Maria

Foto: Charles Guerra (Diário)
Protesto começou com uma concentração na Praça Saldanha Marinho

Um protesto contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) tomou as ruas do país neste sábado. Em Santa Maria, o ato começou com uma concentração na Praça Saldanha Marinho, que teve início às 14h. A maior parte do grupo era formada por mulheres, que pintaram o rosto com a frase "ele não" e carregavam faixas e cartazes.     

Por volta das 17h, os manifestantes começaram o deslocamento. Eles contornaram a Avenida Rio Branco e seguiram em direção à Acampamento. Depois, ingressaram na Rua Pinheiro Machado, passaram por Professor Braga, Astrogildo de Azevedo, Floriano Peixoto até a esquina da Alberto Pasqualini, local onde há um comitê de Bolsonaro. Após cerca de duas horas de caminhada e gritos contra o postulante ao Planalto, encerraram o trajeto em retorno à praça.        

Leia as últimas notícias do Diário

Não há um número oficial de manifestantes, já que não houve policiamento nem escolta do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Ônibus e demais veículos (e até o desfile de Léo Pain em caminhão de bombeiros) precisaram desviar a rota durante o ato.

O movimento, chamado de #EleNão, foi convocado por mulheres de todo o país pelas redes sociais, no mês de setembro, e contou com a adesão de inúmeras celebridades. No Rio Grande do Sul, cidades como Erechim e Pelotas também registraram protestos. Em nível nacional, por exemplo, a Praça da Cinelândia, no Rio, ficou lotada. Em resposta, apoiadores de Bolsonaro também realizaram atos a favor do candidato neste sábado e devem promover uma nova manifestação neste domingo, inclusive em Santa Maria, às 15h, na Praça Saldanha Marinho.       

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

QUIZ: teste seus conhecimentos sobre eleições Anterior

QUIZ: teste seus conhecimentos sobre eleições

A 10 dias das eleições, só 17 partidos investiram 30% dos recursos em candidatas nas eleições Próximo

A 10 dias das eleições, só 17 partidos investiram 30% dos recursos em candidatas nas eleições

Política